sábado, 3 de maio de 2008

SEQSO!


É caso para dizer: já fazia falta um movimento assim!!!

@s estudantes do secundário juntaram-se para formar o SEQSO, ou seja, "Somos Estudantes e Queremos uma Sexualidade sem Opressões".

O que é o SEQSO? El@s definem-se como "um grupo de estudantes de várias escolas que exige a instituição de uma disciplina de Educação Sexual, curricular não disciplinar, com frequência obrigatória para os estudantes de um ano dos 2º e 3º ciclos e ensino secundário, abordando várias matérias que vão muito para além dos métodos contraceptivos e das doenças sexualmente transmissíveis." Acreditam "que é possível desmistificar muitos tabus, como a homossexualidade ou a identidade de género, conversando sobre todos os assuntos relativos ao sexo: a orientação sexual, o machismo, a família patriarcal, entre muitos outros", e exigem "que a sociedade seja menos conservadora, mais justa e igualitária."

Estes e estas estudantes vieram - e muito bem- reivindicar, para além de um direito, o que consideram ser uma necessidade urgente para o saudavel e informado desenvolvimento de qualquer jovem. Já era tempo de ter a coragem de exigir uma efectiva educação sexual nas escolas, sem receios nem tabus. E o facto de serem os próprios estudantes a faze-lo só pode dar força a esta reivindicação tão justa, há tanto tempo adiada.

Por esta,e por todas as razões que eles e elas têm para nos apresentar, estamos todos convocados para o próximo evento público do SEQSO:



Para mais informações: http://seqso.blogspot.com/


Apareçam! Vamos apoiar uma causa que é nossa também

1 comentário:

João Curvêlo disse...

Beijinhos e obrigados.

:)